segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Entrevista com o grande Talvan Teixeira


TEAMRACE - TALVAN PARA DAR INÍCIO A NOSSO BATE PAPO, FALE UM POUCO SOBRE SUA TRAJETÓRIA NO MOTOCROSS? 
TALVAN - Essa minha paixão já tem alguns anos. Não sou muito bom de datas, aliás, com a idade avançando isso vai complicando ainda mais (risos). Iniciei como a maioria, admirando quem praticava, depois comecei a fazer trilhas e a participar de corridas regionais de motocross, chegando até o campeonato brasileiro, onde montei minha própria equipe e competi pelo Brasil afora, até chegar na S2 Sports. Posso dizer que a S2 Sports é meu filho mais novo, um projeto que é realizado com muito amor e que na verdade hoje é meu companheiro de todos os dias. 
TEAMRACE -  O QUE TE MARCOU MAIS NO PERÍODO DA EQUIPE ZOOLO? 
TALVAN - A Zoolo Team foi a realização de um sonho, portanto tudo foi muito marcante, já que tudo foi surgindo lentamente, foram conquistas obtidas com muita dedicação. O que mais me marca até hoje é o reconhecimento que equipe teve comigo e sua credibilidade e admiração. Hoje ainda é normal encontrar fãs da equipe por onde ando, isso é bem legal, é um reconhecimento pessoal que fizemos o melhor.

TEAMRACE - VOCÊ TAMBÉM JÁ FOI PILOTO DE MOTOCROSS, TENDO EM VISTA ISSO, COMO VOCÊ CLASSIFICA O MOTOCROSS NOS DIAS ATUAIS E O QUE VOCÊ ACHA QUE DEVERIA MELHORAR? 
TALVAN - O motocross cresceu muito nos últimos anos, os eventos são maiores, os pilotos estão mais rápidos e técnicos, principalmente em nossa região. Hoje o suor e dedicação supera o talento na modalidade, sem treino e muito suor não se faz mais um campeão. Mas precisamos evoluir ainda mais, acho que o ponto principal no momento seria uma mudança radical na organização dos eventos. É preciso fazermos de um evento de motocross um SHOW, pois é isso que realmente é. No meu ver para que no futuro possamos viver uma realidade melhor, é preciso investir mais nas estruturas dos eventos, nem que para isso seja preciso em um primeiro momento diminuir as megas premiações dadas em nossa região, como carros e motos. Um evento precisa de arquibancada, camarote, área de boxe decente, banheiro, segurança, água, luz, praça de alimentação, etc. Só assim podemos atrair empresários e suas famílias para assistir o show, fazendo com isso que enxerguem o potencial da modalidade e comecem a investir e patrocinar, eventos, equipes e pilotos. Mas esse é meu ponto de vista, e para uma mudança radical assim, precisaria haver consenso dos diversos promotores de eventos na região.
Afirmo que os pilotos são os artistas do show, precisam ser valorizados e se valorizarem, sonho com um futuro breve bem melhor para minha paixão e vício, que tem o nome de MOTOCROSS, como digo sempre " Simples assim!". 

TEAMRACE -  VALEU PELO BATE PAPO, O ESPAÇO AGORA É SEU.
TALVAN - Quero agradecer de coração a cada visitante do website www.s2sports.com.br, tenham certeza que vocês são o combustível para que o trabalho continue. Cada matéria publicada e a grande quantidade de acessos obtidos me estimula a fazer mais e mais. 
Gostaria de agradecer a todos sem exceção, colegas de imprensa que fazem com que o Motocross tenha mais visibilidade a cada dia. E por último, deixar um abraço e o meu muito obrigado a Revista TeamRace pelo espaço e parabenizar pelo excelente trabalho realizado ao longo desses anos, valew #braapp!

Flávio Amorim | Revista Teamrace

Nenhum comentário: