terça-feira, 27 de maio de 2014

Campanha Nordeste Solidário | Eduardo Saçaki


   A Campanha Nordeste Solidário foi iniciada pelos fás nordestinos do grande piloto Eduardo Saçaki, que sempre foi um grande ícone para os amantes do motocross brasileiro. Saçaki por muitos anos impulsionou jovens que estavam no inicio de carreira, inspirou e fortaleceu ainda mais a paixão de todos pelo esporte. 


   Um grande guerreiro, batalhador e campeão, não só nas pistas mais também na vida, ao vencer um grande obstáculo que foi seu acidente em 05 de maio de 2005. Agora o Japonês Voador passa por momentos difíceis de sua vida, e a campanha nordeste solidário vem tentar amenizar essa barreira.

Conheça um pouco da história de Eduardo Saçaki:

HISTORIA DO CAMPEÃO

Veja o que diz o chefe de equipe
Marinho Maeda:

Em 1988, na final do Brasileiro de Motocross, conversando com um Pai um tanto apreensivo, pois seu filho estava lá disputando o Título com nada menos que Jorge Negretti, quando de repente ele me encarou e num tom bem firme me impôs: A partir de hoje você é o responsável pela carreira do meu filho pois como pai sou um péssimo chefe . Observando bem aquele senhor, percebi que na verdade pai e filho eram idênticos e ambos com um gênio forte logo percebi que não tinha jeito mesmo, tinha que ajudar aquele pai nessa empreitada.

Os anos se passaram e o menino não é que tinha jeito?
Foi Tetra campeão Brasileiro de Motocross, Penta Campeão de Supercross e de praia também, Campeão Regional em todos os Estados que representou, Campeão Latino de Supercross , 2X o melhor brasileiro no Mundial de Mx, No Japão até o acidente era Vice contra mais de vinte protótipos de fábrica. De volta ao Brasil foi Hexa Campeão de ArenaCross, modalidade que ele junto com Negretti Rafinha Denis Cordeiro entre outros criaram e se tornou no que é hoje.


Me lembro como se fosse hoje, o dia daquele acidente que mudou todo o rumo dessa história.
Aquele senhor que um dia me pediu para cuidar do seu filho estava me ligando dizendo que estava buscando um padre para fazer a extrema-unção no seu filho pois o médico já tinha dado o veredicto e que desligaria os aparelhos pois não teria mais nenhuma chance de sobreviver. Ele me perguntou se eu não iria lá ver o seu filho, e eu me neguei terminantemente. Disse para aquele senhor que aquilo que ele estava vendo não era real e que não aceitava aquela situação, pois tinha certeza que o melhor iria acontecer . Mas na verdade mesmo, senti o fracasso e não admitia entregar para aquele pai um filho moribundo. 

Se Deus foi bom para o Eduardo, pra mim então nem se fala, porque não houve até hoje um momento de maior alegria na minha vida do que quando o Paulinho me ligou dizendo que quando desligaram os aparelhos, o nosso Japonês Voador voltou para o nosso mundo.

Por tudo que passou,perdeu um rim , o baço , a memória recente, todas as suas economias.
Mas não perdeu o sorriso, a benevolência, sempre ajudando a todos.
E ganhou um anjo para ajudá-lo nessa caminhada.
Hoje , quando meu amigo joga a toalha, olho para traz e vejo tudo aquilo que foi conquistado ficou no passado e ao passado pertence.

Senhor Paulo Saçaki, hoje estou aqui para prestar contas .
Te peço Desculpas por não ter cumprido todas as minhas promessas, Campeão sim , da vida também, mas sem direito a aposentadoria, pois tudo que o esporte lhe deu, tomou de volta.
Me perdoe.

A única coisa que consigo acreditar é que:
Deus jamais te daria uma segunda chance somente para lhe tirar tudo aquilo que conquistou, e sim para que você alem das pistas , possa também ser um Campeão da Vida e que com sua Raça, com sua Garra ilumine cada vez mais e mais todas as pessoas que ouviram a sua historia.
Vai lá Japonês Voador , o Encantador de Vidas..

Me perdoe.
Ass.
Marinho Maeda
 
CAMPANHA NORDESTE SOLIDÁRIO

BANCO DO BRASIL
Carolina Saçaki
AG - 1869-4
CC -  17.399-1

Nenhum comentário: